Notícia

Precisamos falar sobre sobrancelhas

Sobrancelhas

Cada rosto foi feito para um tipo de moldura, não adianta inventar moda, busque sempre a simetria

Arqueadas, finas ou grossas, as sobrancelhas emolduram o rosto, equilibram as linhas de expressões a até marcam o olhar. Durante os anos elas mudaram de formato para estarem na moda. Nos anos 50 usavam elas arqueadas, nos 60 a moda era ter finas e longas, dos 70 aos 90 o aspecto mais natural predominou, já nos anos 2000 todas queriam a sobrancelha feitinha e fina e agora a moda são as grossas e super modeladas, o que muitos estão chamando de “moldura marcada”.

Porém, nem todo mundo consegue acompanhar a moda das sobrancelhas grossas pois podem ter falhas, o cabelo ralo, ou ainda problemas de queda. E para se ter uma sobrancelha com “moldura marcada”, aparecem muitas alternativas como: maquiagens – geralmente delineadores ou lápis que se passa toda vez que for se maquiar – maquiagem definitiva – feita com tatuagem ou micropigmentação, porém nenhuma delas dá um aspecto natural.

Mas graças a evolução atual de transplantes de cabelo também é possível a recuperação dos pelos das sobrancelhas com resultado definitivo e natural. Na cirurgia de implante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelos do próprio paciente, que são retirados da região temporal do couro cabeludo. Os fios implantados manterão as características da área doadora, ou seja, crescerão na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, sendo assim, o paciente terá que aparar os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias.